segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dia Eco-Escolas

No passado dia 6 de Abril, celebrou-se o Dia Eco-Escolas, no CVG.
O dia foi recheado de actividades para todo o colégio. Pelas 9:30h algumas turmas dirigiram-se para o auditório para assistir a uma acção de sensibilização ambiental, dada pela Eng. Assunção Carreira, da Câmara Municipal de Sintra.
De seguida, e já no pátio do 3ºCiclo decorreu uma mostra de trabalhos realizados pelos alunos dos 4 ciclos, utilizando materiais recicláveis. Neste local os alunos do 7ºE organizaram jogos relacionados com o tema da Água e o 8ºC, com o dos Resíduos.
Esteve, também, representado o Ano Internacional da Química, com velas e sais de banho feitos em laboratório, pelas alunas do 8ºC, e o Ano Europeu do Voluntariado, com uma árvore da solidariedade e com a recolha de alimentos para uma instituição de solidariedade.
Esteve presente o centro de dia da Tala, que foi animado pelos alunos da pré, que lhes cantaram músicas, com a ajuda da viola do professor Rogério, de Moral.
Foram atribuídos os diplomas relativos às Olimpíadas do Ambiente, com a presença do Vice-Presidente da CMS, e foram ainda divulgados os vencedores do concurso "Logotipo Eco-Escolas".
Da parte da tarde, deu-se início ao peddy-paper ambiental e ao concurso de fornos solares.
O dia correu bem e foi bastante divertido para todos.
Esperamos repetir...

Sem comentários:

Enviar um comentário