sexta-feira, 18 de março de 2011

Carnaval no Colégio Vasco da Gama

No passado dia 4 de Março, decorreram as actividades de Carnaval no Colégio Vasco da Gama.
O dia iniciou-se com uma passagem de modelos e com um concurso de talentos. Depois de almoço e já com o estômago mais reconfortado, alunos e professores dirigiram-se novamente para o ginásio (local escolhido para as actividades), a fim de assistirem ao desfile de sapatos, protagonizado pelas turmas de 7ºano e os seus Directores de Turma.
Os sapatos foram feitos nas aulas de Educação Tecnológica, com todo o empenho e dedicação tanto dos alunos, como do professor da disciplina. Foram utilizados, para a sua execução, jornais velhos, que se tornaram em pasta de papel, cola e tinta. Cada aluno fez o seu próprio par de sapatos, não havendo nenhum que não estivesse calçado.
Depois do desfile de sapatos, os alunos do 8ºano aproveitaram os barcos já feitos para a regata ecológica e fizeram um concurso em cima dos mesmos. Estes barcos foram feitos  com garrafões de plástico, fita-cola, entusiasmo e paciência.
Como a vida são dois dias e o Carnaval são três, o colégio já está a pensar nas actividades do próximo ano, naturalmente com materiais amigos de ambiente, de baixo custo e de fácil acesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário